Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão da Revista

A Revista Conexão, com periodicidade anual, visa oportunizar um espaço para que pesquisadores, professores e acadêmicos, possam socializar seus estudos em temas que abordam a incorporação dos recursos de TI na organização e gerenciamento de ambientes empresarias e na articulação e gestão do processo de ensino-aprendizagem em ambientes educacionais. Tem como objetivo provocar a reflexão sobre temas atuais e pertinentes relacionados a TI, bem como fortalecer o vínculo entre a instituição de ensino e a sociedade, entre a teoria e a prática. O periódico é distribuído de forma online.

 

Linha editorial

Ambientes de redes: abrange todos os estudos voltados para as redes de computadores, com destaque para a criação e implementação de projetos na área, aspectos de segurança e a utilização de recursos voltados à gestão empresarial.

Desenvolvimento de software: envolve as pesquisas que abordam as principais atividades da Engenharia de Software, desde a análise dos requisitos do produto até a implantação e manutenção do mesmo, bem como as metodologias ou técnicas utilizadas no gerenciamento do processo de desenvolvimento de software.

Pesquisas gerais em Tecnologia da Informação (TI): compreende estudos de ferramentas de TI aplicadas a Gestão de Negócios, Educação, Gestão Educacional, TI Verde, Governança em TI, CRM, BI, e-Business e Computação em Nuvem (CloudComputing).

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos trabalhos submetidos à Revista Conexão está condicionada a análise dos Avaliadores Ad Hoc e a decisão do Conselho Editorial.


O Editor Chefe e o Conselho Editorial realizarão uma avaliação prévia sobre a adequação do trabalho à Linha Editorial da Revista.

Após, os trabalhos serão enviados para avaliação dos pareceristas, seguindo o método do duplo blind peer review, que possibilita a análise artigos sem a identificação do autor, garantindo idoneidade no processo de seleção tanto para o(s) autor(es), quanto para os avaliadores. Esse método ainda exige a avaliação do artigo por dois ou mais avaliadores.

A decisão final cabe ao Conselho Editorial.

 

Periodicidade

Anual.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


ISSN: 2357-9196