ACESSIBILIDADE EM EDIFICAÇÕES ESCOLARES
Resumo
Este trabalho tem como objetivo obter relações sobre uma boa qualidade de ensino e educação buscando acessibilidade nos ambientes escolares, tornando o ensino e a aprendizagem acessível a todos. O acesso universal é um direito de todos, entretanto, portadores de necessidades especiais muitas vezes se deparam com barreiras e obstáculos, sendo assim, a acessibilidade em pontos educacionais está se aprimorando, apresentando cada vez mais espaços acessíveis para todos os públicos. Sendo assim, busca-se relacionar a importância da acessibilidade para cada cidadão e em todos os espaços, tendo como diretrizes as maneiras com que os espaços estão locados nas edificações para que todos estejam de acordo com as regras estabelecidas, proporcionando mobiliário, espaços e equipamentos adequados e seguros. Portanto, leva-se também em conta a importância da inclusão social, um aspecto que deve estar presente em todo espaço escolar, onde cada indivíduo possa participar de todas as atividades, interagindo e socializando entre si, proporcionando sua própria autonomia, independência e motivação.
Palavras-chave: arquitetura escolar, acessibilidade, inclusão social.
Palavras-chave: arquitetura escolar, acessibilidade, inclusão social.
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