MÍDIAS SOCIAIS COMO FERRAMENTAS DE MARKETING E PROPAGANDA EM PEQUENAS EMPRESAS
Resumo
O conceito de marketing e propaganda tem sofrido inúmeras alterações com o passar dos tempos, tornando-se imprescindível no mundo comercial altamente competitivo dos dias atuais. As empresas precisam buscar diariamente novas formas de venda e diferenciação de seus produtos frente seus concorrentes. Para tanto as mídias sociais como Facebook e WhatsApp estão sendo utilizadas para este fim. Desta forma, este artigo tem como objetivo identificar a utilização do Facebook e do WhatsApp pelas pequenas empresas da região extremo oeste catarinense como ferramenta de marketing. Buscando analisar essa nova tendência, do uso de mídias sociais, elaborou-se uma pesquisa de abordagem quantitativa e caráter descritivo, com aplicação de um questionário fechado. Os resultados apontam que a grande maioria das empresas considera as mídias sociais importantes, que são utilizadas em grande parte para propaganda, informações sobre produtos, e discussão de reclamações, além disso, o Facebook mostrou ser o veículo mais utilizado para propaganda, superando meios de comunicação como jornais e rádios.
Palavras – chave: Mídias sociais; Marketing; Propaganda; Pequenas Empresas.
Palavras – chave: Mídias sociais; Marketing; Propaganda; Pequenas Empresas.
Apontamentos
- Não há apontamentos.