ATÉ ONDE A COMPRA É INFLUENCIADA? UM LEVANTAMENTO BIBLIOMÉTRICO NA BASE DE DADOS SPELL
Resumo
O presente estudo se constitui como descritivo e exploratório, tem-se por objetivo realizar um mapeamento bibliométrico acerca do tema influência de compra, na base de dados Spell. Caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. O mapeamento bibliométrico resultou em uma amostra de 59 artigos, o qual obteve os seguintes resultados: a maioria dos estudos se deu através de uma abordagem quantitativa. Foram três os autores que mais publicaram na área, Fernando de Oliveira Santini, Cláudio Hoffmann Sampaio e Edgard Monforte Merlo, todos com 4 publicações, a maior parte dos autores possui uma só publicação na área, a USP – Universidade de São Paulo é a instituição destaque na produção de artigos sobre influência de compra. Dentre os anos de 2014 à 2016, o maior número de publicações foi no ano de 2015 e o periódico que mais publicou sobre a temática foi a REMark. O construto mais utilizado foi Intenção de Compra. Conclui-se que o tema é estimulante e requer que as pesquisas continuem sendo aplicadas.
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor. Influência de Compra. Bibliometria.
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